Wednesday 30 May 2012

Novo bichinho na área


A Marina adotou um sapo. Na verdade uma sapa porque aparentemente não tem saco vocal. Ela foi do Mattias e da Ana (um casal de alemães amigos nossas) por três anos, e agora que eles estão voltando pra Alemanha a Marina pegou a sapinha pra criar! A história da sapinha em si já é engraçada, porque ela foi salva por eles no Wollies (supermercado). Ela foi achada no meio dos vegetais no supermercado e os funcionários iam matar, daí eles a salvaram e pegaram pra criar.

O Mattias deixou o terrário com a bichinha na casa dela ontem de noite, e aparentemente ela tava muito paradinha, o que deixou a Marina meio frustrada! Então hoje ela chegou em casa super ansiosa pra ver como a sapinha tinha passado o dia, e pra ver se ela estaria mais ativa. Estávamos nos falando pelo telefone e assim que a Marina começou a falar com a sapa eu pensei "porque não transcrever esse monólogo?". Tudo isso é literalmente a Marina falando, sem nenhuma modificação! Partes entre aspas só explicam a situação, ou me introduzem no diálogo (fora isso eu não falei nada também, e ela estava tão entretida que não notou que eu digitava tudo). Lá vai:

 - Oi sapinha bonitinha! Eu quero dar um nome pra ela… tipo peleleca.

 - E aí sapinha? Você acordou que eu tô vendo seus olhinhos!

 - Vai nadar vai… e se eu colocar água quente? Ela não vai nadar?

"Falando sobre os grilos que são usados pra alimentar a sapa"  - Tadinhos será que eles não gostam de uma graminha?

 - Eles ficam aqui andando no vidro…

 - Eles são meio feinhos né?

 - Nossa, tem uns grandes!!!

 - Iurgh, eles são meio fedidinhos né?

"Voltando para a sapinha"   - Vc comeu? Eu queria ter filmado pra saber se você comeu. 

 - COME!!!

 - Ela tá na mesma folhinha de quando eu saí hoje de manhã! Será que ela comeu?  "Fabricius": Tem algum grilo por aí?   "Marina": Não tô vendo nenhum.    "Fabricius": Então ela comeu ué. "Marina": e se os grilos estiverem escondidos?

 - Será q ela saiu e voltou mesmo pra folhinha dela?

 - Eu cortei a folhinha pra vc, vc não vai nela não?   "Fabricius": como assim vc cortou uma folhinha pra ela?   "Marina": uma do meu jardim que o Mattias falou que ela gostava.

 - Tá! Observei muito já!

 - Nossa os grilos gostaram da rúcula que eu dei!

 - Vocês não ficam muito gordos não seus grilos, senão ela não vai querer comer vocês!

 - Ela tá balançando a cabecinha e mexendo o papo! Será que ela tá feliz?

 - Quando eu chego perto ela pára! Ah não, não pára não! Opa, pára sim! Ah não, não pára não! hhhmmm...

 - EU QUERIA PEGAR NELA!!!

 - Tadinha tá estressada!!!

 - Vc comeu sua coisa gorda???

 - Fala comigo sapa, fala, fala!!!

 - E o cocô dela, como é que é?

 - Olha ela tá mexendo! Abriu o olhão! E virou a cabecinha!!

 - Eu queria ver ela mexer, tá com o olho bem abertão!!!

 - oooooo, bonitinha!!! Ela tá mexendo!! Ela tá se arrumando na folhinha!!!

 - Levantou a cabeça!!!

 - Vou sentar aqui pra ver ela mexer!

 - Será que vc caçou e eu nem vi?

 - Queria ver ela gordinha andando!

 - Vc quer um grilinho?

 - Eu posso super-alimentar ela???

 - Nossa é muito engraçado, quando ela arregala o olho o negocinho dela levanta!    "Fabricius": que negocinho?   "Marina": ela tem uns negocinhos do lado da cabeça!!!   "Fabricius": que negocinhos?    "Marina": do lado da cabeça, acho que são as órbitas dela mesmo!

 - Ah ela mexeu! 

 - Nossa eu acho que ela tá só evitando contato visual comigo! Ela virou pro outro lado!

 - Eu sou sua mamãe, olha pra mim!!!

"Com voz muito de bebê"  - nooooooossa ela tá andando, bonitinha, as patinhas dela são tão frágeis. 

 - Ela tá virando de lado pra não me ver… ela tá de mal porque os pais dela abandonaram ela.

 - Isso é mais legal que discovery channel!!!

 - Ela podia grudar no vidro pra eu ver o corpo dela.

 - Vira mais sapinha pra eu te ver!

 - Tá com fome???

 - Os grilos só podem estar embaixo desse negócio…

 - Quando ela arregala o olho ele sai pra fora! Nossa, parece que vai explodir!

 - Nossa meu amor ela tá andando! Que bom, tava preocupada!

 - Tadiiiinha!!! "(tadinho pra Marina é quando ela acha algo muito bonitinho)".

 - Bonitinha.

 - Sapinha australiana!

 - Nossa ela tá andando, ai que bonitinha!

 - Como pode ser tão levezinha que ela tá em cima da folha e a folha nem dobra?

 - Ó, ela percebeu a outra folha!

 - Tá olhando FIXAMENTE pra outra folha! 

 - OLHA ESTICOU A MÃOZINHA!!!

- PEGOU, ELA PEGOU A OUTRA FOLHA!!! Ela pegou a outra folha e pôs a folha no nariz dela!!! Ela tá cheirando a folha!!! QUE BONITINHA!!! Eu vou tirar foto!!! Ela pegou a folha, grudou na mãozinha dela.

 - Ela tá cheirando a folha, acho que ela gostou!!!

Sapinha cheirando a folha

 - Vou tirar foto que ninguém vai acreditar em mim! Vou tirar o flash que ela não deve gostar! Pra não irritar ela!


 - hhhmmm… não dá pra ver sem flash… "Fabricius": tira com flash. "Marina": não, vai refletir no vidro.

 - "Fabricius": como assim ela pegou a folha?   "Marina": eu tinha colocado a folha em cima dela pra fazer uma sombrinha!

 - Ai, eu não consigo tirar foto dela!

 - Ai lindo ela tá mexendo tanto, e eu não tô conseguindo tirar nem uma foto boa… droga, não consigo nenhuma foto boa!

 - Não tô conseguindo focar…

 - Bonitiiiiiinha!!! 

 - Olha tá olhando pra câmera, porque eu tô filmando!!!

 - Dá oi!!! dá oi!!! OLHA ELA DEU OI!!!!    "Fabricius": como assim?"    "Marina": ela acenou com a mãozinha!

 - Que vc tá me olhando agora? Eu quero tirar uma foto boa de você pra por no facebook, todo mundo põe foto dos gatinhos, eu quero por da minha sapa.

 - Sua sapa gordinha!

 - Que vc tá fazendo aqui? Vc não é tropical? Veio com as bananas pro Woolies…

 - Eu liguei o aquecedor pra vc, pra vc não reclamar!

 - Acho que ela quer muito essa folha!

 - Ela tá olhando muito pra folha! Ela gostou muito dessa folha!!!

 - Olha ela tá subindo na outra folha!

 - Olha só que barriguda!!!

 - Eu vou filmar de novo…

 - Vai sapinha, vc consegue! Nossa ela tá numa pose muito escrota…

 - Tá atrapalhando essa barriga gorda…

 - Ela é muito barriguda, isso é normal? Vc comeu quatro grilos hoje foi sapinha?

 - Ela tá muito curiosa pra saber o que tem em cima da folha!

 - Vai que essa folha é mais gostosa mesmo! Eu peguei do meu jardim pra vc!!!

 - Nossa, tá pensativa né?

 - Há, tirei foto dela numa pose muito escrota, com as perninhas abertas!!!

 - hhhmmm, na pose que ela parou ela tá até agora…

 - Acho que ela gostou mesmo da folha nova… mexeu… se virou toda… cheirou…

 - Será que ela quer mais uma folha dessa? Vou lá pegar.

 - Agora que ela tá mais ativa, será que ela vai pular quando eu abrir o terrário?

 - Toma sua folhinha nova!!! Acho que ela vai gostar!!!

 - Será que com essa outra câmera as fotos vão sair melhor?

 - hhhmm, não dá pra ser com flash mesmo… não dá pra tirar uma foto decente dela…

 - Que vc tá me olhando? 

 - Ela tem umas mãozonas né? E os dedos separados… umas mãos musculosas!!

 - Nossa ela é uma gordura! Ela é muito esquisita, gordona com as pernas finas!

 - Ela quer chegar lá em cima! HAHAHA, tá só com uma patinha né?

 - Será que ela tá tentando posar pra foto???

 - Nossa, consegui tirar uma foto linda!

Foto linda da sapinha

 - É uma bosta esse foco automático, porque ele não sabe o que vc quer focar!

 - Ela subiu na grade, ela tá querendo ir embora… será que ela faz isso normalmente?

 - "Fabricius": ela não tem esse tipo de intenção meu amor, ela tá só dando rolê.    "Marina": ela me viu abrindo, agora ela quer fugir por lá.

 - Ela tem um cocô nela né?

 - Olha só que doidinha, tá de cabeça pra baixo!

 - Você tá doida menina… vou filmar você!

 - Eu não tô acreditando que você tá querendo fugir.

 - Esse negócio grudado nela tá me dando um pouco de agonia!

 - Será que ela tá pedindo comida?

 - Limpa aí suas costas sapa! Tem uma meleca nela…

 - Olha só, que bonitinha! É muito linda minha sapinha!!!

 - Agora já tá fechando os olhinhos de novo… 

 - Acho que vou lá fazer um miojo então…

"Caminhando pra cozinha e cantando no ritmo da música do para nossa alegria (veja aqui)"  
 - Bonitinha minha sapinha, que é minha sapinha de estimaçãaaoooo… 




Infelizmente eu não consegui registrar tudo, porque a Marina tava falando tudo muito rápido e muito empolgada! Mas isso resume bem!!! E o melhor é que ela me mandou as fotos sem ainda nem saber do post! haha! E aguardem o vídeo da sapa dando oi!!!

3 comments:

  1. HAUHEUHAEUHAUEH!
    Curti!

    Beijos nos dois, e boa sorte pra sapinha! :P

    ReplyDelete
  2. Hahahahaha nossa, amei! É bem a Marina mesmo falando, eu podia ouvir tudo aqui enquanto lia!! Muito divertido e parabéns pelo novo bichinho, espero que de tudo certo! Vcs vão trazer ela para o Brasil? Kkkk ainda preciso mandar email pra Marina nossa tanta coisa pra falar. Saudade demais! Beijao

    ReplyDelete
  3. hahahaha! Haverá vingança... vc tome cuidado quando estiver divagando ao telefone que agora estarei atenta pra te dar o troco!! hahaha! Minha sapinha é linda mesmo! E eu sou mongol... :P

    ReplyDelete